Mini berinjela recheada


Oi gente, tudo bem?

Ganhei de presente umas mini berinjelas de uma amiga do trabalho, e quer me deixar feliz? Me dá uma comidinha saudável hahaha. Eu adoro! E elas são tão lindas!
Dá pra fazer também com a grande tá gente, igual já mostrei nesta receita AQUI.


Ingredientes:


beringelas cortadas ao meio e sem miolo;
1 mini cebola picadinha;
1 dente de alho
3 colheres de sopa de pimentão amarelo picadinho;
1 tomate picado sem sementes;
1/2 xícara de frango desfiado (tem modo bem prático de fazer AQUI  e vídeo AQUI)
1 fatia de muçarela bem picada;
sal a gosto;
temperos a gosto: pimenta do reino, cebola, alho e salsa.

Modo de fazer:

Corte a beringela ao meio, retire o recheio cuidadosamente e pique-o para usar no recheio.
Coloque a beringela em um recipiente com um pouco de água, com a parte do corte virada para baixo  como na foto e leve ao microondas por 2 minutos.

Enquanto isso refogue a cebola no azeite, junte o alho e os outros ingredientes, inclusive o miolo da berinjela já picado. Depois de uns minutinhos de cozimento, quando o miolo da berinjela já estiver molinho, desligue e recheie as berinjelas delicadamente com o auxílio de um garfo porque são bem pequenininhas.
E por último, salpique a muzzarela picada por cima.



Eu usei a Air Fryer por 10 minutos, mas pode-se fazer no forno, acredito que por uns 15 minutinhos se já estiver pré-aquecido.

Meus acompanhamentos foram grão de bico, agrião e morango;)
Quem me acompanha no instagram viu! Quem ainda não em segue lá, é só seguir: @blogvanmartinelli, dá uma espiada nas fotos no rodapé da página;)

Essa é uma boa opção de jantar low carb.

bjus


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images