O bistrô depois do almoço


Quem aqui não gosta de tomar um cafezinho naquele bistrô charmoso depois do almoço?


O problema são as armadilhas escondidas dentro dele. A vitrine de doces é convidativa demais pra resistir não acham?

E aqui perto do meu trabalho tem muitas opções, desde esses cafés, docerias e até aquelas bombonieres que vendem de tudooo!

E gente, parece que não, mas essas escapulidas atrapalham muito nossos resultados. Porque não adianta treinar direitinho e fazer dieta, mas se jogar nessas bobagens.
A melhor forma de resistir a essas tentações é se mantendo bem longe delas.

Algumas pessoas falam que trabalhar fora é mais fácil de manter uma dieta. Mas eu acho que depende. Aqui mesmo onde trabalho, é um tal de pedir empadas a tarde, de passar na bomboniere depois do almoço, de alguém trazer um docinho ou guloseima que a vovó fez, e sem contar os cafés da manhã que tem de vez em quando ou em datas festivas como festa junina, páscoa, natal e ainda tem o bolo dos aniversariantes todo mês.

Não é fácil não pessoal, tem que ter muita disciplina porque se você participar de tudo, não tem como não engordar.
No início da minha reeducação alimentar eu cortei tudo de uma vez. Só assim eu pude aprender a me controlar. Quando eu queria um chiclete, ficava do lado de fora da doceria e pedia pra alguém comprar pra mim.

A tarde quando o pessoal pedia alguma coisa de algum lugar, eu comia meu lanchinho que levava de casa no mesmo momento pra não ficar com fome ou vontade.

Hoje, eu como um pedacinho do bolo dos aniversariantes e também participo do café da manhã, mas não passo mais o dia comendo como antes. Levo minha marmita neste dia normalmente e como pela manhã o suficiente para ser o meu café mesmo, e no máximo o lanche da manhã porque sei que depois vou almoçar.

Se você é desses que vai ver e não vai resistir, se mantenha do lado de fora da doceria, e tente arrastar seu amigo pra vida saudável com você. Se ele for magro de ruim, daqueles que come de tudo e não engorda rs, você terá então que ter auto controle mesmo, e escolher um dia por semana pra se dar a esse luxo.
Se manter na linha é tarefa difícil pra todo mundo, tanto para quem fica em casa, rodeado de comida, quanto para quem está na rua ou no trabalho.

A resistência começa na nossa mente, não adianta. Força de vontade é o que nos faz resistir tudo isso ou não. Acho que comer de vez em quando é normal, não somos extraterrestres e vivemos em sociedade, onde todos participam principalmente de reuniões para celebrar datas festivas. O que não pode, é deixar a exceção virar regra.

Um bju

 *imagem google

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images