Kit de ginástica em casa

Oi amores, tudo bem?

Sabe quando você tem vontade de fazer atividade física, mas a grana ta curta?

Pois é, o jeito é montar um "kit sobrevivência" e com pouco investimento, dá pra se virar.

O meu kit é esse abaixo:



Fui comprando uma coisinha por vez e hoje, quando não posso ir à academia por algum motivo ou porque não estou com vontade mesmo de me deslocar até lá, faço uma série em casa e fico feliz da vida.


Aí tem halteres (pesinhos amarelos e verdes), de dois e quatro quilos respectivamente. Uma corda, um colchonete de ioga e dois pares de caneleiras, sendo de um e quatro quilos.

Também tenho uma barra daquelas de colocar no batente da porta, mas não aconselho não, porque aqui em casa, ela deu uma "entortada" no meu batente, e é uma coisa um pouco visível. Tirei e guardei. Talvez numa porta de madeira maciça isso não aconteça, mas aqui no meu apartamento não foi legal essa ideia.

Bom, eu também tenho aquele aparelho do Polishop de fazer step, que sinceramente foi um investimento ruim.
Para quem tem disciplina e gosta de exercício onde você repete a mesma coisa o tempo inteiro, acho que pode valer a pena. Mas pra mim, só usei bem no início, porque o fato é que enjoa e eu não gosto de seguir as aulas que vem num DVD. Minha conclusão é que em três meses mais ou menos ele virou um objeto para tirar pó.

Prefiro então a velha musculação. Vejo vídeos na internet e como já estou acostumada com academia, já sei fazer alguns exercícios livres que tem no meu treino diário, sendo que um profissional da área já me ensinou como faz.

Procuro sempre coisas fáceis de se executar e que sei que não irão me lesionar. Se vejo na internet algum exercício que nunca fiz, não farei se a execução não for algo bem simples.

Outra coisa que pra mim é importante, é ver no espelho como executo o movimento, faço devagar, mantendo minha coluna reta. Aqui na minha sala que é onde faço, tem um espelho pra me ajudar nessa tarefa. Eu afasto a mesa e deixo o espaço livre e suficiente para eu executar o treino.

Essa foi a dica de hoje. Em trinta minutos do seu dia dá pra resolver essa questão. Se no início achar difícil, peça para um amigo formado em educação física ajudar você a montar seu treino, sempre temos um conhecido na área.
Dá pra fazer muita coisa em casa, com pacotes de açúcar, café, com cabo de vassoura, enfim, tem como fazer atividade física mesmo sem pagar academia. ;)

Um bju


You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images