A grama do vizinho é sempre mais verde




Frequentemente algumas pessoas dizem pra mim ou dão a entender que eu faço atividade física e me alimento direito porque a minha vida favorece tudo isso.

Como entro muito cedo no trabalho, saio cedo, nada mais justo claro, e nas férias das aulas eu já estou na academia ou caminhando na rua por volta das 17:30h. E daí quando eu falo pra pessoas que ontem fiz determinada coisa, alguns dizem pra mim: “ah claro, você sai cedo do trabalho, eu chego muito tarde em casa, não tenho pique”. Mas e de manhã enquanto já estou trabalhando, a maioria dessas pessoas ainda estão dormindo!

Quando estou período de aula, ouço o seguinte: “ah, você treina antes da aula porque sua academia é perto do trabalho e faculdade, daí é mais fácil”.

Quando eu falo que cozinho aos domingos e congelo minhas marmitas pra semana inteira, dizem: “ah, mas é porque você come comida congelada, eu não consigo, não me desce e também não tenho tempo aos domingos, pois tenho compromisso na igreja, ou passo o dia fora na casa dos meus pais. Ou ainda: “eu limpo a casa aos fins de semana não dá pra cozinhar também”.

Outra que já ouvi: “ah, mas é porque você tem a sua casa, é você quem cozinha. Na minha casa, a minha mãe que faz esse papel, e eu não tenho como interferir, pois ela fica chateada”.
Quando alguém diz que faço uma coisa ou outra porque pra mim é mais fácil, tenho vontade de responder: “é fácil porque eu quis assim”, e se antes eu até ficava um pouco irritada, hoje só penso que é mais simples dizer que a grama do vizinho é mais verde do que se responsabilizar pela sua própria escolha.

Gente, na verdade nada é fácil pra ninguém, tudo depende de como você encara as coisas e das adaptações que precisa fazer na sua vida quando se propõe a realizar algo. Seja emagrecer, fazer uma atividade, um curso, ou se aperfeiçoar em algo. Trabalhar todo mundo precisa.

Eu com certeza teria imenso prazer em fazer academia pela manhã, antes de ir trabalhar, mas pra mim não é possível porque estou trabalhando já as 7 horas. Mas não é por isso que eu vou dizer: ah não tem como.
Ir pra academia depois do trabalho não é a melhor opção, mas é o que eu posso fazer. E quando estou em aula, só posso entre 30 e 40 minutos, mas faço. Se eu fico cansada?
Muito, como a maioria das pessoas que após um dia exaustivo, ainda tem que mexer o corpo em função de sua saúde e depois ainda sentar numa sala de aula por mais 4 horas aproximadamente.

Tem gente esperando ganhar na Mega sena e ficar rico para contratar um personal, para não precisar trabalhar e ir pra academia durante o dia, pra poder ter uma cozinheira à sua disposição e deixar a alimentação em ordem.
Será que a nossa saúde merece esperar por isso?

Desculpem esse desabafo e se estou sendo dura nas palavras, mas é que cansei de ouvir que é fácil pra mim.

Quando queremos de verdade mudar algum hábito em nós, precisamos aceitar nossa realidade e fazer dela a melhor possível.

Quando vivemos a nossa vida, aceitando tudo que ela nos oferece, aí sim as coisas se tornam mais fáceis.


Um bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images