Peixe assado no papel alumínio


Oi gente, tudo bem?

Eu adoro peixe, e na minha dieta sempre dou preferência as carnes brancas. Mas o problema do peixe além do cheiro forte que fica em casa, é que fazê-lo grelhado, dependendo do tipo não dá certo porque despedaça tudo. E nós não queremos empaná-lo pra fritar porque aí, não adianta nada ser peixe mas ser frito né? rs
Normalmente eu compro pescada branca ou filé de san peter. Mas em alguns supermercados menores aqui perto do meu bairro, não encontro o peixe fresco, somente congelado. E a dificuldade maior do peixe congelado, é a água que ele solta na hora de cozinhar. Mas eu não desisti, e acredite, o peixe abaixo era congelado, fiz no forno e deu certo. Vamos ver o segredinho?








Ingredientes:

1 kg de peixe (usei filé de polaca) já descongelado.
Temperos de sua preferência (uso cebola alho e salsa, tomilho, cominho em pó, pimenta do reino preta e branca, açafrão) e sal.
Azeite para regar.





Modo de fazer:

Tempere os filés, e em uma travessa forrada com papel alumínio, espalhe com um pincel um pouco de azeite.
Ajeite os filés, se quiser também passe um pouco de azeite por cima, conforme as fotos abaixo. Cubra com o papel e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 50 min.








Após uns 35 ou 40 minutos, abra, tire o papel, e escorra a água, depois volte ao forno para secar a água que resta sem o papel de cima (uns 10 ou 15 minutos é suficiente para isso).

E pronto! A água seca, o peixe fica desmanchando mas dá pra retirar com o auxílio de uma espátula.





Só isso amados, tá prontinho o nosso peixe. Se você usar um peixe fresco não terá essa água pra escorrer, mas o princípio de temperos  e do papel alumínio é o mesmo e demora só uns 30 minutinhos no forno.

E o melhor de tudo, é que você vai jogar o papel alumínio fora e o cheiro fica mais concentrado ali na região do forno.
A saúde e a casa agradecem :)

bjus

You Might Also Like

1 Comente

  1. Um peixe já pronto, dura quanto tempo na geladeira? Pois gostaria de preparar para vários dias. E Posso congelar peixe já cozido?

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images